sexta-feira, 30 de maio de 2008

festa2


Oi !
No post anterior falei em meios a erros gramatical (rsrsr ) sobre umas importâncias aqui, e outros valores alí, e blá blá blá ! Bom agora na parte da cor vou acrescentar que não me prendi muito a detalhes falo no sentido de selecionar demais ou coisa assim, nessa foi simples peguei a ferramenta Magic Wand Tool selecionei as partes em que eu precisava aplicar a cor definida, depois disso utilizei a ferramenta Gradient Tool apliquei uma prévia tonalidade diferenciando o claro do mais escuro depois disso com a ferramente Lasso Too selecionei rapidamente as áreas de luz e um pouco de sombra ( é só da uma olhadinha no "RABO" da tamanduá que eu acho que vai ficar mais claro rsrsrs ).
Ou seja não perdi muito tempo, não marquei quanto tempo foi gasto mas acredite foi um dos mais rápidos resultados na pintura que ja fiz ... não me prendi em nada .
é isso fica aqui um grande abraço e torço pra que um dia isso sirva pra alguém como incentivo a alguma coisa... por exemplo... é .... ... sei lá o quê!
Celso de Sousa

7 comentários:

Anônimo disse...

Es un magnífico trabajo, impresionante realmente. Felicitaciones!!

Un fortísimo abrazo.

Douglas Nogueira disse...

Fala Celso! quanto as suas perguntas lá no etc, como administrador fico muito feliz de vc convidar outros para participar, quanto mais pessoas participando, mais rico ficara o blog! Ha! E da sombra que utilizei lá no Spirit, na verdade não apliquei filtro, fiz da seguinte maneira: Peguei o desenho original e pintei com as cores principais, adicionei uma nova camada e fiz as sombras com o pincel spatter de 59 pix, almentei ele uns 20%, e fui selecionando e aplicando de acordo que achava que tava bom, deu um pouco de trabalho mas o resultado ficou satisfatório. Se quiser um tutorial é só falar que te mando por e-mail... falow

Um grande abraço!

Anônimo disse...

hola celso !!! lindisima ilustracion como siempre!!!
un gran abrazo

Ricardo Rios disse...

Oulah Celsooo !! Firme rapaz ?? =D
Entaum...o desenho eh do grande Joe Madureira...mas as cores são minhas...to tentado me especializar em colorização...ver se eu consigo entrar no mercado de HQ's , ou ilustrações de livros.

Gostei dessa ilustração dos bixos...tem cara de qe vai pra algum livro didático !

Brigado pelo comentario no meu blog...espero qe continue mantendo contato.

Abração !!

alê disse...

oi celso!! obrigada pelo incentivo, viu? fico muito feliz!
adorei suas ilustrações aqui, a mini girl tá linda!
e antes de ler esse último post, a primeira coisa que olhei foi a cauda do tamanduá mesmo...rsss..coincidência né?
um grande beijo! :)

bog_art disse...

Great work my friend!.. the render is really well done.. and I loved your last post "mini_girl"..

PS: I hadn't seen my friend's portrait in that way.. but maybe she has something of Monalisa.. haha..

TRIANA disse...

buenisima su linea, su arte, su trabajo, felicitaciones, visteme lo invito a mi blog!!!