terça-feira, 23 de dezembro de 2008

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Grande personalidade


Daaaalhe Cleeeeeeeeriston kkk  
Se me permite peguei por uma das mais mais mais fodinhas ilustras que acho e tentei dar um tchan nojento nela espero que tenha tido um resultado bacana e que sirva pra alguma coisa ... o desenho da esquerda é o original o da direita foi a alteração que fiz pra quem não conhece o Cleeeeeeeeriston é ... adooora catar bolas no fim de semana, um goleiro frangástico, é faxineiro, e ilustrador na câmara de São Paulo, atua como uma praga ou seja é estagiário, é chefe de casa sempre obedecendo a muié. e ta me devendo cinco real. 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

os bicho


o desenho é do Filipe Florentino a cor é de quem vos fala esprero que goste ...
a esperiencia foi legal a arte final ta show ajudou muito pra pintar ... 

Capitu


Aproveitando pra testar os pinceis do photoshops tentei reproduzir o dom  casmurro da mine série Capitú...

veja AQUI  um trecho da mine série

por ser uma experiencia legal terminar a arte com esse etilo estou conhecendo agora alguns macetes ou seja de tanto olhar outros artistas por ai a fora, faz sentido alguns aguns traços e manejos da forma como é explorado essa maneira de pintar no ps 3

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O céu verde do Natal

Brincando na cor ...postei mesmo com  a arte final sdruxula (não me pergunte o que significa essa palavra !) e a perspectiva sem noção...  mesmo faltando uns marcações de luz e de sombra... um dia eu chego lá e tomo mais vergonha rs ... num tacapeste ué!!!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

natal_2008


Já no clima do natal.

nessa ilustra testei umas ferramentas que brincam com a tonalidade ou seja em parte desejada bem diferente do level hue/saturation ou seja algumas parafurnalhas (de grande valias) que existe no sub menu adjustaments que ao usá-las temos uma alteração em todo o trabalho ... 

As ferramentas sponje tool, dodge tool e burn tool  facilita muito brincar em partes desejadas na arte como claro e escuro ... sei que a maioria digo um número bemmmm enoooorme dos photoshopeiros sabe disso ... mais a real é que talvez possa existir alguém que não tenha tantas informações ... com tantos recursos que são oferecidos pelo programa photoshop... 

fica um abraço ...
Cels DS

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

tocoxixo na parada dinovo pintadim

rai! pro Etc e Traço ...

Samurai ... tocoxixo iaaaaaaaaaa! ;)

Pois é, o primeiro passo ja está ok só falta uma PEQUENA coisa o universo rs etc & traço acredite eu estou tentando ... 

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

teste 1.601

o vento corria frio e lento às 2:07h daquela madrugada, ele quase não tinha sombra. e a eletricidade passou a falhar quando vozes de cochichos vindo por toda a parte, conturbava mais o clima gelado e os pensamentos confusos da minha cabeça. numa dessas um gato muito branco de olhos arregalado e bem tensos saiu por detrás de uma mureta atravassou a rua e entro na brecha de um  portão velho de madeira, ele não piscara e em nenhum momento tirou os olhos de mim não estranhava nem grunia pra mim, mais parecia com um riso demonopata... ... ... ... 

deu pra brincar um pouco no ps3
nada haver eu sei mais achei legal fazer ... isso...

O desenho do personagem eu nem sei de quem é mais o cenário foi uma foto tirada  do meu celular, em modo bp  depois usei o photoshop não mechi na foto mais no personagem eu tirei a cor e alterei os olhos... fiz alguns extras de quebra como ressaltar a luz de fundo na cabeça do personagem e blá blá blá !! 



quarta-feira, 26 de novembro de 2008

aberturinha :)

seguinte não sei dimencionar vídeos quando importados pro geosite em swf, nem muito menos mecher com html enfim programação ...  portanto peço desculpas aeee pro Felipe o caozinho dos teclados na programação, mais conhecido como garoto de programa ... o que? quem? hã? cadê?  alguém falou alguma coisa? :) 

A propósito um grande abrço e caso agente não se veja até o natal ou ano novo, FELICIDADES !!!

Celso de Sousa .

pro caso de dificuldade em ver animação acessa isso aqui rs http://br.geocities.com/orrarde/teste2.swf


 


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

a lenha de pernas :/ ) < pino qui o

Tema no ETC & TRAÇO 

PINÒQUIO 

na verdade eu ia usar outro artificio com fogo na ponta, sabe aquela ocasião em que atrito com madeira pega fogo pois é o pinoquio resolveu usar o banheiro com aquelas revistas em que a mulher se abra num ângulo 150º ? pois é  ... enfim,  se num intendeu deixa pra lá kkk ...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Faça você mesmo!


este icone vai ser estampado numa caixa e nela tem uma caixa de tinta tecido uma camisa com uma estampa dos bichos da mata em  preto e branco justamente pra criançada se lambuzar fazendo arte ... 

Etc & Traço (logo)



Este é um logo que fiz pro blogo Etc & Traço no qual participo nos diferentes temas que ele aborda sobre desenhos.    
espero que gostem

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

tnt_nonsense


uma das velhas postagens minha. TNT

tnt_nu artísticú

TNT  rascunho

Não leve em consideração o meu ponto de vista, mais por favor diga o seu!!!      :)
Por Celso de Sousa.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Parte dois



opa, agora sim.

Eita nois.



jáfaz um bom tempo que não posto nada por aqui e nem sei como anda as coisa com a galera dos blogs ... ainda estou sem tempo mais assim que possivel tentarei me atualizar.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Bichos da Mata_Criança

Preparos   para o dia da criança. 
o fundo azulado ficou orrível só coloquei pra postar aqui... 

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

e*Bean


eBeam é uma solução inovadora que torna qualquer quadro-branco padrão em área digital de trabalho, basta fixá-lo no quadro-branco, com um computador e um projetor multimídia. Assim, todas as funções de qualquer aplicativo de software podem ser acessadas diretamente no quadro-branco, através da caneta digital, sem precisar usar o teclado ou o mouse convencional. Além disso, é possível utilizar o quadro-branco como uma lousa para anotações feitas com a caneta digital.

O eBeam é extremamente portátil, podendo ser transportado até mesmo na maleta de um notebook. Com as vantagens desta solução é possível proporcionar aos alunos, uma maior profundidade na abordagem dos conteúdos aplicados, através de aulas mais interativas. Os softwares de simulação de Ciências, Matemática ou um aplicativo em multimídia para Geografia, por exemplo, tornam-se muito mais dinâmicos com o uso do eBeam.

Informações do produto:

• O receptor portátil se fixa a qualquer quadro-branco padrão.
• O eBeam está disponível em versão para porta USB.
• Software em Português.
• Área ativa: 0,43m x 0,28m (mínima) – 2,40m x 1,20m (máxima).
• Garantia limitada de um ano para hardware e software.

Clique aqui para baixar arquivo em PDF com maiores informações

O menin oO

...

A menina

o legal aqui aqui é todos os professores que viam a lousa suspiravam e dizia ser um sonho ter uma dessas em sala, se contar com a grande procura que te a e-Beam. em se tratando do desenho da menina este foi feito apenas com a caneta e o marca página duas ferramentas disponível excencial para demostração, uma das vantagens é que você tem um monitor gigante no qual através dele pode se trabalhar com qualquer software como photosho, flash, word... navegar na internet, em fim é um bom material pra sala de aula.
 

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mais um.

Este foi um esboço, no fim da feira epareceu a talentosa Mari com uma seca pra pintar e o resultado da obra foi este .   

Paginando...



Serca de um ano atrás fiz um curso de photoshop básico com o professor Artur Fujita. onde conheci o persoanagem de sua autoria conhecido como KID BENG... Aliás KID TURBO gostei do personagem das histórias  e fiz essa pequena história onde o personagem visita um museu.

Não entende muito uma das obras KID TURBO  tenta deixar mais claro mexendo na estatua de pedra,  sem querer ele deixa uma imagem que passa uma mensagem um tanto herótica,  nessa uma senhora acha orrendo e começa a golpear o Kid Turbo com sua bengala que sai atordoado, mesmo achando um absurdo a velhinha gosta porque ela lembrou do velho Barnaldo seu falecido esposo, confere no último quadro da página 1.

página 2 resolvendo chamar um guarda de plantão (ops! Quase de plantão) para avisar-lhe do vandalismo 
ao retornar a sala com o guarda para a sala onde  esta a estátua alterada, a velhinha se surpriende com a nova alteração que foi feita enquanto ela foi chamar o guarda. e assim, fim!

Ou seja como no tnt o tema é nu artístico acho que deu pra associar...

lembrando que o personagem é criação  do ARTUR FUJITA PROFESSOR DA QUANTA ACADEMIA DE ARTES. ONDE é PROTEGIDO autamente POR LEI, cinco pit bull e os pingüins de madagascar. 


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CElso De SoUsa

Estou numa fase em que a fila do lado anda  mais rápido. fase em que o pão cai do lado do gato que já o abocanha e sai correndo, e fico com aquela cara de... 
- Ei espera falta a manteiga. 
fase essa que tenho de superar informação calamidosa tipo o Osama Bin Laden ( é assim que se escreve ?) mora no município de Altinho no estado de pernambuco.
Como se não bastasse sempre sinto grandes influências da conspiração por menor que seja o ambiente não me sai da cabeça  que todo mundo conspira com todo mundo. 

que se dane marés passam. 
hei mocinha ninguém vive de amor, mas vivencia grandes significados um beijo pra você.  rsrsrsrsr 
Celso de Sousa 

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A turma



Olá ... posto agora um desenho da turma dos bichos da mata. nesse eu tive um montão de dificuldade foi mais demorado do eu esperava ...  mais nesse eu consegui ver algumas coisas a mais acho que será um bom exemplo junto com os ultimos postes granda abraço...
Celso de Sousa.